Viver melhor significa que você viverá de maneira diferente – de alguma forma, você fará algum tipo de mudança. Sua vida será diferente amanhã do que é hoje.
Naturalmente, algumas mudanças são mais fáceis que outras. Ao se expor regularmente a novas ideias e práticas, você pode aprender a pensar e a viver de maneira diferente.
Novas ideias também tendem a se basear umas nas outras. Escolha vários deles e considere como aplicá-los pode impactar sua vida. (Preste atenção especial a qualquer coisa que provoque uma reação forte, seja positiva ou negativa.)
- Aprenda a reconhecer o currículo oculto da vida . Isto se refere a todas as normas tácitas, mas poderosas, que devemos seguir. Quebrar essas normas leva à desaprovação social. (Para se divertir, comece a quebrá-los e veja como as pessoas respondem. Vire-se para o lado “errado” no elevador, diga às pessoas como você realmente está quando elas perguntarem “Como vai você?” e assim por diante.)
- Melhore em fazer anotações . Encontre um sistema que funcione para você (não existe uma solução única para todos) e use-o todos os dias. Se você não anotar as coisas, esquecerá a maior parte do que aprendeu. Use repetições espaçadas para reforçar o que você aprende.
- Pense no partido ou grupo político com o qual você mais se identifica e considere o que você discorda dele. Faça o mesmo para qualquer afiliação religiosa, nacionalidade, organização e assim por diante. Você nunca aprenderá a pensar de forma independente se adotar uma plataforma sem examiná-la.
- Sua memória do que aconteceu é diferente da coisa em si. Isso é conhecido como viés de memória (na verdade, existem muitos tipos diferentes ) e todos nós somos suscetíveis a isso. Uma das que penso muito é a regra do pico : lembramos mais da parte intensa de uma experiência e tendemos a desconsiderar todo o resto, mesmo que as outras partes sejam muito mais típicas.
- Pare de tentar ser “equilibrado”. Pessoas equilibradas não mudam o mundo , nem são particularmente interessantes. Seja você mesmo, abrace os altos e baixos, viva um pouco.
- Saiba a diferença entre o que você pode controlar e o que não pode . ( Dica: a maioria das coisas você não pode .) Se você conseguir parar de se preocupar com coisas que não pode controlar, essa prática poderá eliminar muitas preocupações!
- Identifique pequenas compras que o deixam feliz e não se sinta culpado por gastar dinheiro com elas . Ignore os especialistas financeiros que dizem para você economizar, não comprando café ou pequenas indulgências. Essas compras não farão diferença em seus objetivos financeiros de longo prazo, mas podem impactar sua felicidade imediata .
- Quando se trata de melhorias no estilo de vida que custam dinheiro (casas, carros, etc.), pare enquanto estiver ganhando . Algumas melhorias são úteis, mas em pouco tempo você começa a buscá-las por hábito. Na verdade, isso é um sinal de alerta: quando você começa a querer algo, apesar da falta de evidências, de que isso tornará sua vida melhor. Cuidado!
- Entenda o princípio da aversão à perda : Tendemos a temer mais as perdas do que desejamos os ganhos. Tenha isso em mente ao considerar diferentes opções e riscos. Às vezes, a coisa mais perigosa que você pode fazer é jogar pelo seguro .
- Ao tomar uma decisão, considere cada resultado e veja como é fisicamente . Esta é uma prática aprendida e que não consegui praticar por muitos anos. Um dos primeiros terapeutas sempre me pedia para descrever eventos e perguntava: “Como isso faz você se sentir em seu corpo?” e sempre dei uma resposta intelectual. O objetivo é encontrar a sensação somática .
- Tentar agradar alguém com expectativas em constante mudança é uma maneira infalível de se sentir ansioso o tempo todo. Além disso, o que não mata você provavelmente tentará matá-lo novamente .
- Pratique a generosidade egoísta : ser um bom ser humano tende a torná-lo mais feliz . Faça algo de bom para alguém todos os dias. Varie as pessoas que você escolhe e o “algo legal”.
- Use ferramentas para ajudá-lo a aprender coisas novas todos os dias . Exemplo: eu costumava achar que resumos de livros eram idiotas e então decidi experimentá-los, especialmente para tópicos de ciências que eu tinha pouco conhecimento. De repente, me vi aprendendo muito em pouco tempo! Agora tenho vários aplicativos disponíveis para aprender algo onde quer que eu esteja.
- Evite atividades que você realiza inteiramente por uma questão de status ou prestígio. Esta será a sua ruína – ou pelo menos o deixará desanimado.
- Os relacionamentos também têm todo um conjunto de normas e padrões tácitos . Observe-os! O que seu parceiro precisa? Quem você conhece que se beneficiaria com seu check-in?
- Algumas pessoas são naturalmente edificantes e divertidas de se conviver. Passe mais tempo com eles e menos com pessoas negativas e desanimadoras.
- O exercício nem sempre é agradável, mas sentir-se forte e saudável é. Quando você estiver tentando decidir se deve malhar, pense em como se sentirá depois que terminar . Coloquei minhas roupas de corrida na noite anterior à corrida . Se estou viajando, desfaço os sapatos e os coloco na porta assim que faço o check-in. Tornar mais fácil!
- A comparação é a pedra angular da miséria . Para ser menos infeliz e talvez ainda mais feliz, evite comparar-se com outra pessoa .
- Tenha cuidado ao assistir qualquer série de TV com mais de uma temporada. Se você realmente ama, continue! Se não for pelo menos 9 em 10, pare . Como diz o ditado, há sempre mais serviços de streaming no mar… ou pelo menos online .
- Faça uma lista do que você sabe ser verdade . Atualize a lista de vez em quando à medida que suas crenças evoluem.
- Siga um cronograma na maioria dos dias e, de vez em quando, quebre-o totalmente . Ambos são críticos para o sucesso. Algumas das pessoas mais ambiciosas vivem vidas muito chatas – elas sabem o que precisam fazer, então mantêm a cabeça baixa e se concentram nisso. Mas se você fizer isso o tempo todo , corre o risco de ficar estagnado e preso em seus caminhos. (Sim, este é um lugar onde o equilíbrio é necessário.)
- Serendipidade é sorte + ação . Para ter mais sorte, tome medidas mais ativas . Caminhe onde puder. Pegue as escadas. Quando você tiver ideias, transforme-as em ações e mãos à obra.
- Quase sempre há mais de uma maneira de realizar algo. Muitas vezes as opções alternativas são mais fáceis, mais rápidas, mais baratas ou simplesmente melhores .
- Afastar-se de uma situação ruim é sempre uma opção. Se você não gosta de algo tanto quanto pensava, não tenha medo de mudar de ideia . Ignore os custos irrecuperáveis! Os verdadeiros vencedores desistem o tempo todo .
- Algumas pessoas gostam de estabelecer e impor limites sem nenhuma boa razão além de proteger seu próprio poder. Faça o que puder para desmantelar esses limites, tanto para você quanto para os outros.
- Tente construir relacionamentos com base em valores compartilhados mais do que em crenças compartilhadas . Você está em uma bolha que consiste apenas de pessoas com as mesmas crenças políticas e sociais? Teste rápido: se você não consegue pensar em muitas pessoas próximas a você que discordam sobre questões sérias, você está em uma bolha.
- Nunca receba notícias do Facebook . (Crédito extra: pare totalmente de usar o Facebook.)
- Pessoas bem-sucedidas usam sistemas, mas os sistemas que utilizam tendem a variar. Você não precisa necessariamente acordar cedo, meditar dez minutos por dia, evitar verificar e-mails pela manhã ou qualquer outra tendência de produtividade. Você precisa descobrir como fazer seu melhor trabalho e, em seguida, fazer todas as alterações possíveis para apoiar essas condições.
-
- Tente lembrar que todos passaram por algum tipo de trauma e dor de cabeça – ou se tiveram a sorte de evitá-lo até agora, mais cedo ou mais tarde isso os encontrará. Tenha isso em mente ao lidar com pessoas que você considera irritantes.
- Aprenda a desenvolver sua inteligência emocional . Autoconsciência e empatia não são talentos inatos!
- Quando você se encontrar em um conflito arraigado, pergunte-se: “ Você quer estar certo ou quer ser livre? “Escolha apenas um. Além disso: a primeira regra da negociação é que quem se importa mais perde . Se você estiver disposto a caminhar, estará sempre em uma posição mais forte.
- Sem levar isso muito a sério, faça testes de personalidade para obter informações rápidas e úteis sobre você. Provavelmente, você aprenderá algo, mesmo que não seja o processo mais científico. Alguns dos clássicos:
- Quatro Tendências | Tipo Sparke | Myers Briggs | Eneagrama | Cinco linguagens do amor
- Entenda o papel que o ego desempenha em sua vida. Não tente subvertê-lo, tente identificar quando isso o está levando a decisões erradas. O ego é o inimigo !
- Geralmente, você será mais feliz se não tentar mudar pelas outras pessoas ou esperar que outras pessoas mudem por você . A maioria das pessoas faz uma ou outra e, portanto, fica frequentemente desapontada.
- Pensar em cenários de sobrevivência ajuda você a ficar mais forte. Estes podem assumir uma série de situações: ficar preso no deserto ou perder o emprego e a conta poupança ao mesmo tempo. O que você faria se…?
- A bondade é muito subestimada. Todos podem ser gentis – não requer nenhuma habilidade ou treinamento especial, mas tem um impacto imediato e positivo. É talvez o hack definitivo da vida.
Isto é o que acontece:
- Sempre há algo que você pode aprender .
- Sempre há algo que você pode fazer .
- Sempre há uma maneira de ser gentil .
Aprender torna você melhor, escolhas ativas ajudam você a viver de maneira diferente e ser gentil pode alegrar o dia de alguém e ao mesmo tempo ajudá -lo a se sentir melhor.
Em caso de dúvida, considere essas três possibilidades e decida o que fazer a seguir.