7 Razões para desacelerar durante o verão

0
113
Praia no verão

Quase duas décadas atrás, um mentor me deu um conselho que ficou comigo desde então:

Desacelere sua vida, pelo menos um pouco, durante os meses de verão.

Este conselho foi dado enquanto eu morava em Vermont, um lugar conhecido por seus invernos rigorosos e belos verões (e lindas cores do outono). E por isso fazia todo o sentido fazermos questão de aproveitar o clima maravilhoso enquanto ele estava por perto.

Mas, embora o conselho tenha sido dado em um clima específico, ele ressoou em mim em um nível mais profundo e acho que é relevante para todos, independentemente de onde você mora.

Ainda hoje, morando em Phoenix, no deserto, o princípio é algo que pratico: abrandar, pelo menos um pouco, durante os meses de verão.

O verão oferece uma oportunidade maravilhosa para aliviar nosso ritmo, recarregar nossas baterias e nos reconectar com o que realmente importa. Este não é um conselho sobre parar completamente nosso trabalho ou responsabilidades; em vez disso, trata-se de voltar atrás, mudar de marcha e abrir espaço para momentos que podem enriquecer nossas vidas.

Se você é alguém que trabalha muitas horas toda semana, este conselho é especialmente para você – especialmente se você tem filhos em casa.

Mas, na verdade, qualquer um pode se beneficiar do espírito de desaceleração – seja aproveitando os dias de férias, saindo no início da tarde, estendendo o fim de semana ou simplesmente não assumindo um novo projeto no trabalho.

Aqui estão sete razões convincentes pelas quais todos devemos adotar um ritmo de verão mais lento:

1. Para Aproveitar o Bom Tempo

Sejamos sinceros, o calor só nos convida a estar ao ar livre.

Pesquisas sugerem que estar ao ar livre pode melhorar a saúde mental, aumentar os níveis de vitamina D e reduzir o estresse. Mas não podemos colher esses benefícios se estivermos presos dentro de casa trabalhando o tempo todo.

2. Para se conectar com a família

A maioria dos pais passa apenas 18 verões com os filhos antes de eles crescerem. Isso não é muito tempo.

O verão oferece momentos preciosos para se conectar com nossos filhos, criar memórias e fortalecer nossos laços familiares. Algumas das minhas lembranças mais duradouras com meus pais ocorreram durante os meses de verão.

Eles não serão pequenos para sempre. Faça valer este verão.

3. Para aproveitar os dias mais longos

Os verões nos presenteiam com mais horas de luz do dia, proporcionando o cenário perfeito para noites relaxadas e sem pressa.

É a melhor hora para sentar na varanda, andar de bicicleta com os filhos, passear com o cônjuge, passar tempo com os vizinhos, tomar um sorvete ou assistir ao jogo de t-ball dos filhos.

Abraçar esses momentos mais lentos pode melhorar nosso humor e melhorar nosso bem-estar geral.

4. Encontrar um ritmo natural para o ano

Muitas vezes estamos tão absortos em nosso trabalho e rotinas que perdemos o contato com os ritmos naturais da vida.

Desacelerando no verão, acelerando no outono, fazendo uma pequena pausa durante as férias e, em seguida, avançando com força na primavera – esse ciclo reflete o fluxo e refluxo da natureza.

Alinhar-se com esse ritmo pode trazer uma sensação de equilíbrio e harmonia para nossas vidas.

5. Para reavaliar e reorientar nossas vidas

Desacelerar cria espaço para reflexão, uma chance de avaliar nossas prioridades e alinhar nossas ações com o que mais importa para nós. A agitação típica da vida muitas vezes deixa pouco espaço para a introspecção.

Desacelerar durante o verão nos dá a oportunidade de dar um passo atrás, avaliar a trajetória de nossa vida e fazer os ajustes necessários.

6. Para se reconectar com amigos

Com férias e reuniões sociais, o verão também é uma ótima época para se reconectar com os amigos.

Essas interações sociais desempenham um papel crucial na promoção da saúde emocional.

Às vezes são passeios caros, mas não precisam ser. Frisbee no parque pode ser tão rejuvenescedor quanto uma semana na praia.

7. O verão oferece uma oportunidade para aprender e crescer.

Desacelerar um pouco durante o verão, com seu ritmo mais relaxado, oferece uma oportunidade de investir tempo no crescimento pessoal. Isso pode significar ler aquele livro que você adiou, aprender uma nova habilidade ou até mesmo começar um hobby.

Ao discar de volta, podemos dedicar uma parte do nosso tempo ao autoaperfeiçoamento que pode ser negligenciado durante os períodos mais movimentados do ano. E a melhor parte? Esse aprendizado pode ocorrer enquanto estamos descansando na varanda, relaxando no quintal, durante as férias ou tomando limonada com um amigo no parque.

Então, se você é um pai ansioso para criar memórias duradouras com seus filhos, um trabalhador que precisa de uma pausa ou apenas alguém que quer aproveitar a beleza do verão, desacelerar pode ser o seu ingresso para uma temporada mais gratificante.

Neste verão, troque a velocidade pela quietude e os horários pelo pôr do sol.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigo anteriorTorta Salgada de Liquidificador
Próximo artigoComo o contentamento leva à ambição

Deixe uma resposta