Avião Militar Cai no Paquistão e Mata Pelo Menos 18 Pessoas

0
456

Pelo menos 18 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas quando um pequeno avião militar caiu em uma área residencial perto da cidade paquistanesa de Rawalpindi.

Cinco tripulantes e 13 civis estavam entre os mortos, segundo os serviços de emergência.

O avião estava num voo de treino quando se despenhou e começou um incêndio em várias casas. Uma testemunha disse que o avião estava a arder antes do acidente.

O Turbopropulsor King Air 350 foi reportado como tendo feito uma curva íngreme perto do seu aeroporto de destino antes de descer.

Em Rawalpindi, perto da capital Islamabad, está o quartel-general do exército paquistanês, e o avião pertencia à unidade de voo do exército paquistanês.

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, expressou suas condolências e desejou uma “rápida recuperação para os feridos”, disse um tweet do governo paquistanês.

Como é que o avião caiu?

Testemunhas na cena do crime disseram que o avião caiu contra uma casa isolada em uma área residencial por volta das 02:00 hora local (07:00 GMT).

“Eu estava acordada quando o avião sobrevoou meu quarto e já estava queimando no ar,” disse o residente Ghulam Khan. “O barulho era tão assustador que era apenas um pequeno avião. Depois caiu em cima de uma casa onde vivia uma família.”

Outra testemunha, Yasir Baloch, disse: “A cauda do avião estava em chamas e durou apenas dois ou três segundos e caiu em quatro casas da minha casa e queimou em cinzas”.

Um morador perto da cena do acidente que deu seu nome quando Yamin disse que tinha fugido de sua casa em chamas com sua esposa, filha e pais, mas seu irmão, cunhada e sobrinho morreram.

“A janela e a porta do quarto dela estavam trancadas. Fizemos o nosso melhor para tirá-la de lá, mas não conseguimos”, disse ele.

Fotos da cena mostravam edifícios escurecidos que tinham sido reduzidos a escombros. Um repórter da agência de notícias AFP disse que a fumaça ainda estava subindo dos destroços e que partes do avião estavam visíveis em um telhado próximo.

Vários feridos foram levados para o hospital, de acordo com os serviços de emergência do Paquistão. Os corpos dos mortos foram levados para serem identificados.

“Todos os corpos são gravemente queimados, portanto são necessários testes de DNA para identificação”, disse Farooq Butt, porta-voz dos serviços de emergência.

Qual é o registo de segurança do Paquistão?

O Paquistão tem um historial muito bom em matéria de segurança aérea, incluindo vários acidentes de aviação.

Em 2010, um avião da companhia aérea privada Airblue, perto de Islamabad, despenhou-se e matou todas as 152 pessoas a bordo – o desastre aéreo mais mortífero da história do Paquistão.

Em 2012, um Boeing 737-200 da companhia aérea paquistanesa Bhoja Air despenhou-se em mau tempo na sua aproximação a Rawalpindi, matando todos os 121 passageiros e seis membros da tripulação.

E, em 2016, um avião da Pakistan International Airlines a caminho do norte do Paquistão para Islamabad explodiu em chamas, matando 47 pessoas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigo anteriorAutoridades Não Encontram Vestígios de Invasão Após Morte de Cacique em Reserva no Amapá
Próximo artigoSenado Americano Falha Em Bloqueio de Venda de Armas a Arábia Saudita

Deixe uma resposta