Um grupo de adolescentes brasileiras que estavam em um ônibus no Canadá foram agredidas com uma “mochilada” por uma Canadense racista que estava incomodada com o grupo falando em português.
O vídeo foi feito por uma mulher que estava ouvindo a conversa da agressora com discurso de ódio sobre o grupo, e que ameaçou jogá-las para fora do ônibus momentos antes da agressão.
No Twitter, Lauren Boothby que filmou a ação, publicou:
“Acabei de testemunhar um ataque racista desta mulher a uma adolescente que estava visitando o Canadá de Portugal. Ela bateu com a mochila no rosto do adolescente enquanto descia do ônibus. Ela fez isso porque não falava inglês.”

” Logo antes de sair do ônibus, eu a ouvi dizer à mulher que estava com ela: “Vou agarrá-la pelos cabelos e jogá-la fora da porra do ônibus.” Ela estava brava com um grupo de adolescentes por falar português.
Eles estão visitando o Canadá do Brasil.”
” Aqui está o vídeo que tirei do ataque.
Novamente, isso foi intencional e agressivo, porque ela disse a sua amiga que iria atacá-la antes de sair.”
” Aqui foi quando eu entrei no ônibus.
A mulher branca estava gritando com um grupo de cinco adolescentes do Brasil por falar em inglês, dizendo que eles estão fazendo “comentários engraçados”. E outro homem fala e diz: “ela não fala pela maioria (dos canadenses”).”
Here is when I first got on the bus. The white woman was yelling at a group of 5 teens from Brazil for speaking in English, saying they are making “snickering comments.” And another man speaks up and says: “she doesn’t speak for the majority (of Canadians.” 4/ pic.twitter.com/ojooHBuZmk
— Lauren Boothby (@laurby) July 22, 2019
” Os cinco adolescentes – 15 e 17 anos – ficaram muito abalados após o ataque.
Eles estavam chorando, dizendo que sentiam medo e raiva.”
” A polícia de trânsito está investigando isso agora.
Eu sei disso porque relatei isso como um crime e eles me entrevistaram sobre isso.”