Como aderir às mudanças de longo prazo

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mulher pensando

Se você está tentando perder peso ou ganhar músculos, você pode trabalhar duro por uma semana… e não ver nenhuma mudança. O mesmo se aplica à aprendizagem de música ou de uma língua, ou à criação de mudanças significativas no mundo.

É difícil manter mudanças de longo prazo quando você não obtém resultados imediatos. Ver um progresso rápido pode ser muito encorajador – então, como podemos encontrar encorajamento quando não vemos esse progresso rápido?

Ao longo dos anos, consegui realizar algumas grandes mudanças de longo prazo: perder peso, malhar para ganhar força, treinar para maratonas, criar uma audiência no blog e muito mais. Ainda não acho essas coisas fáceis!

Vejamos algumas das coisas que considero úteis para aderir a mudanças de longo prazo quando não obtemos resultados imediatos.

A mentalidade

É importante reconhecer quando estamos com uma mentalidade frágil, que é algo como: “Se não vejo progresso imediatamente, desisto!” Isto leva à fragilidade – que é uma coisa humana, mas é bom estar ciente de que isso está acontecendo.

Uma mentalidade mais resiliente pode ser algo como:

  • Estou inspirado pelo que quero criar
  • Estou comprometido com isso no longo prazo, porque me preocupo com o que estou criando
  • Também adoro a atividade que estou realizando para atingir meu objetivo de longo prazo
  • Parar faz parte deste processo de crescimento e só preciso começar de novo

Devo deixar claro que a mentalidade requer prática. Não decidimos simplesmente partir de uma nova mentalidade, e isso acontece instantaneamente. Ficaremos presos na velha mentalidade, e a prática é reconhecê-la e praticar a nova.

Maneiras de se encorajar

Se aquilo que você está tentando alcançar (melhorar a saúde, aprender um idioma, mudar os corações e as mentes das pessoas) não vai acontecer esta semana… então como podemos encontrar encorajamento?

Precisamos de procurar formas mais imediatas de encontrar recompensas, de sustentar o nosso encorajamento a longo prazo.

Aqui estão algumas maneiras que considero úteis:

  • Procure coisas na atividade para desfrutar enquanto você a realiza . Se você está treinando para uma maratona, pode aproveitar a corrida enquanto corre, em vez de se concentrar em querer correr mais tempo (o que leva tempo).
  • Dê a si mesmo o equivalente a uma estrela dourada quando terminar – marcando uma lista, colocando um adesivo em um calendário, registrando-o em um aplicativo de meditação ou treino, etc.
  • Faça parte de um grupo de responsabilidade . Isso permite que você relate quando fez algo (atualmente estou fazendo um desafio de condicionamento físico com minha esposa e filhos, e é divertido relatar o que fiz todos os dias), e é gratificante.
  • Encontre coisas encorajadoras para dizer a si mesmo . Raramente nos reconhecemos e geralmente encontramos coisas para dizer a nós mesmos que são desanimadoras ou críticas. Mude isso! O que você poderia dizer a si mesmo que seria amoroso e encorajador? “Você consegue isso.” “Estou orgulhoso de quão duro você está trabalhando.” “Você é corajoso!” Pode parecer bobo no início, mas é porque não estamos acostumados com isso – estamos acostumados a nos repreender. Seja encorajador para uma mudança!
  • Lembre-se diariamente da possibilidade que você está criando . Qual é a razão pela qual você está fazendo isso? Por que isso é importante para você? O que será incrível quando terminar? Esta é a possibilidade que você está criando com esse esforço – lembre-se do motivo pelo qual você se preocupa com isso todos os dias.
  • Transforme isso em um jogo . Quando você está correndo uma longa corrida para treinar uma maratona, você consegue definir pequenas metas para si mesmo e pensar em cada meta como uma conquista durante a corrida? Você consegue tocar música e se sentir bobo e alegre enquanto corre? Quando eu estava correndo em Guam, dizia a mim mesmo para acelerar o ritmo até o próximo poste telefônico, depois correr com calma até o poste seguinte, depois correr como uma criança até o poste seguinte, etc.
  • Sinta como a atividade está construindo a possibilidade que você está criando . Enquanto você está fazendo a atividade. Por exemplo, se estou levantando pesos, posso sentir a força que estou construindo a cada repetição. Cada vez que levanto o peso, ele está conectado à força maior que estou criando para mim mesmo e parece poderoso.
  • Faça com que as pessoas sejam suas líderes de torcida . Quem está te protegendo? Quem está torcendo por você quando as coisas ficam difíceis? Quando corri minha primeira maratona, tinha amigos que faziam longos treinos comigo, uma irmã que corria comigo às 5 da manhã no escuro, uma esposa e filhos que me disseram que estavam orgulhosos de mim e que fizeram sinais para me animar durante minha corrida. Alguns daqueles amigos corredores correram a maratona comigo e não me deixaram desistir quando quis desistir. Precisamos de pessoas – não podemos fazer isso sozinhos.
  • Comemore suas pequenas vitórias . Estamos tão focados no resultado a longo prazo que queremos que seja uma realidade NESTE MINUTO… mas e as pequenas vitórias ao longo do caminho? Se você está escrevendo um livro, terminar um capítulo é uma grande vitória! Encontre uma maneira de comemorar ao longo do caminho, em vez de apenas no final.

Espero que isso ajude. Você não precisa fazer todos eles – sugiro brincar com aqueles que sentem que irão encorajá-lo. Se isso não funcionar, tente alguns dos outros.

Que esforço de longo prazo você tem lutado para cumprir? Aprenda com os fracassos do passado, deixe-os ir e tente novamente… mas com mais incentivo.

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