iPhone 15 Pro Max: Titânio Mostra Fragilidade em Teste de Durabilidade

0
105

A tão aguardada linha iPhone 15 Pro chegou ao mercado com uma característica que chamou a atenção de todos: a utilização do titânio na sua construção. No entanto, parece que a inclusão desse novo material não garantiu a resistência esperada. Em um teste de durabilidade conduzido pelo canal JerryRigEverything, o iPhone 15 Pro Max revelou fragilidades surpreendentes.

O problema surgiu durante um teste de estresse, quando o apresentador Zack Nelson aplicou pressão com os dedos na tampa traseira do dispositivo. Em questão de segundos, o iPhone 15 Pro Max se partiu, como se tivesse sofrido uma queda.

Algumas características do novo celular podem explicar essa aparente fragilidade. Em primeiro lugar, o iPhone 15 Pro Max não é feito inteiramente de titânio. De acordo com cálculos mencionados no vídeo, um bloco de titânio de grau 5 com as dimensões do dispositivo custaria cerca de US$ 2.000, quase o dobro do preço do próprio aparelho. Além disso, o titânio está presente apenas nas laterais do dispositivo, não abrangendo outros componentes tecnológicos do smartphone.

A interação entre o titânio e o vidro traseiro pode ser responsável pela fragilidade observada. Embora o titânio seja três vezes mais resistente à tensão do que o alumínio usado em modelos anteriores, ele possui metade da elasticidade em comparação direta com esses modelos.

Um teste de estresse semelhante foi realizado com o iPhone 15 Pro, e, nesse caso, o dispositivo resistiu sem se quebrar. Isso pode estar relacionado ao tamanho menor do celular e do painel traseiro.

Além do titânio nas laterais, os iPhones da linha 15 Pro também possuem um revestimento de deposição física de vapor (PVD) sobre o novo material. Isso foi projetado para torná-los mais resistentes a quedas e impactos físicos, além de contribuir para o acabamento geral do smartphone. No entanto, o PVD também pode tornar o dispositivo mais suscetível a arranhões, devido à menor dureza das laterais.

Notícias anteriores também destacaram a preocupação de alguns entusiastas da marca em relação à perda de cor ao redor dos botões do dispositivo devido ao contato com os dedos. A Apple já abordou essa questão em suas diretrizes de manutenção, indicando que o problema é temporário e pode ser resolvido com a limpeza da região com um pano macio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigo anteriorCiclone se Forma no Sul do Brasil: Defesa Civil Alerta para Chuvas Intensas e Tempo Severo
Próximo artigoFernando Haddad Afirma: “Medida Provisória do Desenrola Deve ser Votada”

Deixe uma resposta