PewDiePie se torna o primeiro criador individual do YouTube a atingir 100 milhões de inscritos

0
743
PewDiePie

Felix “PewDiePie” Kjellberg ultrapassou 100 milhões de assinantes no YouTube, tornando-se o primeiro criador individual a conseguir tal feito.

Kjellberg tem sido um dos criadores de maior sucesso na história da plataforma, moldando o que acontece no site e estendendo seu alcance para livros, aparições em talk shows e patrocínios. Mas sua fama tem sido prejudicada por controvérsias como o uso de linguagem racista e imagens anti-semitas.

O marco do assinante chegou quase nove anos após a publicação do primeiro vídeo de Kjellberg, embora sua ascensão tenha sido particularmente acentuada e turbulenta no ano passado: seu canal cresceu rapidamente de cerca de 65 milhões de assinantes em agosto passado, quando ele e seus fãs participaram de uma corrida com outro canal, a gravadora musical indiana T-Series. Começou de forma facciosa e passou a incluir às vezes linguagem racista de apoiadores, o que levou a que a corrida de assinantes fosse referenciada durante uma filmagem em massa.

De 2013 até alguns meses atrás, o canal de Kjellberg detinha o título para a maioria dos assinantes no YouTube; ele foi ultrapassado pela T-Series em março, mas continua sendo dezenas de milhões de assinantes à frente de qualquer outro criador. A T-Series tornou-se o primeiro canal criador a passar 100 milhões de assinantes no início deste ano.

Embora ter 100 milhões de assinantes não se traduza em 100 milhões de espectadores sintonizados em todos os vídeos, Kjellberg tem inegavelmente um dos maiores públicos no YouTube, e as escolhas que ele faz moldam diretamente o que acontece na plataforma. Quando começou seu canal pela primeira vez, há quase uma década, ele ajudou a revolucionar os jogos no YouTube. Mais recentemente, seu canal parece mais uma série variada, com Kjellberg percorrendo memes, comentando a cultura do YouTube e reagindo a outros vídeos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigo anteriorBolsonaro diz ao resto do mundo para não interferir sobre as queimadas da Amazônia
Próximo artigoBrasil só aceitará ajuda do G7 para a Amazônia se Macron retirar ‘insultos’

Deixe uma resposta