O ex-atacante brasileiro Ronaldinho teve 57 propriedades e seus passaportes brasileiros e espanhóis confiscados por não pagamento de impostos e multas, segundo informações recebidas no Brasil.
O Jogador do Ano bicampeão do Mundo foi multado em R$ 9,5 milhões (R$ 2,06 milhões) por construir ilegalmente um cais em sua casa à beira do lago em Porto Alegre, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Mas, além da multa ambiental, Ronaldinho também está sendo processado por credores que buscam recuperar £ 1,69 milhão em outras dívidas, como impostos municipais.
Um juiz de Porto Alegre disse à Reuters que, como o caso estava sujeito ao sigilo judicial, nenhum detalhe do relatório poderia ser confirmado ou rejeitado.
Ronaldinho foi eleito Jogador do Ano em 2004 e 2005 e passou a maior parte de sua carreira com o gigante espanhol Barcelona. Ele ganhou a Copa do Mundo em 2002, juntamente com seus companheiros de equipe Ronaldo e Rivaldo.
O capitão desta equipe, Cafu, também enfrenta problemas financeiros, já que teve vários apartamentos no Brasil confiscados pelas autoridades.
O patrimônio líquido de Ronaldinho é estimado entre £80 milhões e £100 milhões e ele teria cobrado cerca de £150.000 por uma única posição promovida pelo Instagram.