PF Desarticula Rede de Financiadores dos Atos Golpistas de 8 de Janeiro

0
76

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira a 26ª fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar os supostos financiadores e fomentadores dos atos golpistas que resultaram na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro do ano passado.

Os 18 mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversos estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a diligência incluiu a determinação de indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Estima-se que a destruição do patrimônio público pelos golpistas tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 40 milhões.

Os investigados estão sendo apurados por crimes que incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração de bens protegidos.

Essa operação representa um esforço significativo para desarticular uma rede de apoio financeiro aos eventos que desestabilizaram a ordem institucional do país.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Artigo anteriorIncidente na Braskem em Triunfo (RS) Interrompe Funcionamento de Caldeira
Próximo artigoGelatina com Leite Condensado

Deixe uma resposta