Desde que meus filhos começaram a entender as palavras, eu queria levá-los ao cinema. É uma das atividades em que me relacionei com meus pais e, tendo trabalhado em um teatro secundário quando adolescente, tornei-me um grande cinéfilo. Na verdade, uma das minhas primeiras memórias de crescimento foi ver Return of the Jedi .
Mas quando devemos levar nossos meninos ao cinema tem sido assunto de debate há algum tempo, assim como os tipos de conteúdo para levá-los para ver . Hoje em dia, ir ao teatro local é uma despesa significativa e obviamente não podemos levá-los para ver o próximo filme da Marvel quando eles tiverem 3 anos de idade. E com certeza, os Minions são apropriados para crianças, mas parecem mais um comercial do que um verdadeiro entretenimento.
E depois há a tentativa de decidir se um filme é muito intenso para os nossos pequenos. Muitas vezes confiamos na Common Sense Media como um guia, mas eles tendem a se concentrar mais nos valores que um filme ensina (o que é bom) do que se algo vai assustar nossos filhos. Há também o IMDb, mas suas informações são de crowdsourcing, o que significa que é a opinião de alguém, em vez de informar aos pais se algo é apropriado para a idade.
Depois, há a questão do gosto. Meu filho mais velho se apegou a criaturas míticas desde cedo, então, embora ele seja o público perfeito para algo como How to Train Your Dragon , meu filho mais novo é mais do tipo sensível. Nunca vou esquecer como ele chorou no final de um filme com tema de animais que assistimos em casa, quando uma cobaia aparentemente pequena, doce e inocente se transformou em um roedor grande, maligno e destrutivo.
Finalmente, minha esposa e eu encontramos uma solução que agradou ao nosso amor pelo cinema e ao nosso bolso: durante os meses de verão, muitas cadeias de teatro, incluindo a de nossa cidade, exibem filmes infantis antes do início dos sucessos de bilheteria por um preço reduzido . As concessões infantis também são um pouco mais acessíveis; portanto, se nosso filho não gostar das piadas de Shrek, você pode sair sem sentir que desperdiçou metade de seu orçamento mensal de entretenimento. Você também não se sente como a pessoa no teatro que levou uma criança pequena para ver Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (sim, eu vi um casal de pais fazer isso) e os fez assistir enquanto choravam de medo.
Então , gostaria de perguntar a todos vocês : Quando vocês acham que devem levar seus filhos ao cinema e como determinam o que é apropriado para eles assistirem? O que você considera em termos de idade, temperamento, custo e interesses pessoais? Deixe suas sugestões nos comentários . E para os pais que trouxeram seus filhos pequenos para ver Creed III algumas semanas atrás: só porque você pode levá-los ao cinema não significa que você deva.