Unifesp Demite Esposa de Weintraub por Abandono de Cargo e Faltas

0
57

Na última edição do Diário Oficial da União, datada desta sexta-feira (26), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou a demissão de Daniela Weintraub, esposa do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. A decisão se baseou no abandono do cargo que ocupava na instituição e no registro de faltas sem justificativas.

Daniela, que atuava como professora no Departamento de Ciências Atuariais desde 2013, não retornou ao trabalho em novembro de 2022, ao término de seu período de afastamento justificado. A Unifesp enfatizou a importância do cumprimento das responsabilidades profissionais e a regularidade na presença dos colaboradores.

A demissão de Daniela Weintraub segue-se à do próprio Abraham Weintraub, que foi destituído do cargo de professor de Ciências Contábeis pela Unifesp em fevereiro deste ano. A situação do casal chamou atenção em agosto de 2023, quando os pagamentos de seus salários foram suspensos devido a uma investigação sobre ausências não justificadas.

Em uma transmissão ao vivo no YouTube, Weintraub explicou que ele e sua esposa haviam solicitado licença da Unifesp quando decidiram residir no exterior, após o término de seu mandato como ministro. No entanto, as justificativas apresentadas não foram suficientes para evitar as medidas disciplinares adotadas pela universidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Artigo anteriorEduardo Bolsonaro Tem Contas Bloqueadas por Dívida de R$ 1 Mil
Próximo artigoCafé: Aliado contra o Câncer de Intestino e Mortalidade Prematura

Deixe uma resposta