Por que você nunca sentirá falta do consumismo: 15 revelações do minimalismo

0
126
garota feliz

Quinze anos atrás, fui apresentado ao minimalismo por meu vizinho e isso mudou para sempre minha visão da vida.

O conceito é simples, mas incrivelmente rico.

Ao escolher possuir menos, libero minha vida para atividades mais importantes do que perseguir e acumular bens materiais.

Essa mudança de paradigma começou a me libertar do ciclo do consumismo excessivo que, até aquele momento, involuntariamente roubava mais do meu tempo e dinheiro do que eu imaginava.

Essa jornada minimalista certamente vai contra o impulso da sociedade para comprar, comprar e comprar mais. Porém, quanto mais pessoas conheço que seguiram esse caminho, mais me convenço de seus benefícios duradouros.

No caso de ajudar a motivá-lo hoje a considerar as razões de mudança de vida para adotar um estilo de vida minimalista…

Aqui estão 15 razões pelas quais, depois de abraçar o minimalismo, você nunca mais vai querer voltar ao consumismo excessivo.

1. A liberdade de possuir menos.

Isto é onde começa. Eliminar o excesso de coisas oferece uma liberdade que você nunca soube que estava disponível. É como tirar uma mochila pesada que você não sabia que estava carregando. De repente, você está mais leve, com mais mobilidade e livre para explorar o que a vida tem a oferecer.

Você nunca saberá o peso de seus pertences até começar a removê-los.

2. Você não está mais na corrida dos ratos.

O excesso de consumismo pode parecer uma competição sem fim, uma corrida pelo próximo grande sucesso com uma linha de chegada que nunca aparece.

Libertar-se da corrida oferece uma incrível sensação de paz.

3. Mais dinheiro para experiências.

Quando você parar de gastar com coisas que não precisa, descobrirá que tem mais recursos para gastar em experiências que enriquecem sua vida e criam memórias duradouras.

4. A compreensão de que comprar não traz felicidade.

A promessa vazia do consumismo é que a felicidade está a uma compra de distância. Na realidade, é uma miragem que se afasta cada vez mais.

O estilo de vida minimalista nos ensina que a verdadeira alegria e contentamento vem de outro lugar – não do que possuímos.

5. Mais tempo para suas paixões.

Menos tempo gasto em compras e gerenciamento de bens significa mais tempo para buscar as coisas que você realmente ama.

6. Sua casa fica mais tranquila.

Sem bagunça, sua casa se torna um lugar de descanso, rejuvenescimento e conexão. É um santuário, não uma unidade de armazenamento.

Sua casa se torna um porto seguro para descansar, para que você possa viver sua vida fora de casa ao máximo.

7. Você começa a viver de forma mais intencional.

Ao escolher possuir menos, você está, na verdade, escolhendo viver mais — de forma mais intencional , com mais propósito e de forma mais plena.

8. Melhor foco.

Quando você possui menos, você remove a desordem visual de sua casa e de sua vida.

Ainda mais, quando sua vida não é dominada pela aquisição e gerenciamento de coisas, você descobrirá que tem uma mente mais clara para se concentrar nas coisas importantes da vida .

9. Menor Impacto Ambiental.

Viver com menos significa consumir menos. E isso é uma boa notícia para todos nós – seja algo pelo qual você é apaixonado ou não.

10. Maior Generosidade.

Quando você para de se concentrar em suas necessidades, começa a ver as necessidades dos outros com mais clareza. E fornece margem financeira e de tempo para atender a essas necessidades mais do que nunca.

11. Menos estresse.

Menos posses significam menos coisas com que se preocupar. Como escreveu Randy Alcorn: “Cada posse aumentada adiciona ansiedade às suas vidas”.

É incrível quanto estresse pode ser aliviado pelo simples ato de organizar.

12. Maior apreciação pelo que você tem.

Quando você não está buscando continuamente mais, encontra gratidão pelo que já possui.

Essa gratidão cultiva um rico senso de contentamento .

13. Liberdade da necessidade de impressionar.

Uma das verdades libertadoras que você descobrirá por meio do minimalismo é que possuir um monte de coisas legais é menos impressionante do que você pensa – e você nunca impressionará totalmente as pessoas com o que possui .

Impressione as pessoas com quem você é, não com o que você tem.

14. Aprendendo a encontrar a identidade fora das posses.

Você é mais do que possui. Quando você se afasta do consumismo, começa a ver seu verdadeiro valor e identidade brilhar.

15. Uma vida mais plena.

No final das contas, viver com menos permite que você leve uma vida mais realizada, concentrando seu tempo e dinheiro em atividades com propósito.

Depois de abraçar o minimalismo e aproveitar os benefícios , você entenderá por que voltar ao caos do consumismo excessivo não é uma opção.

E à medida que você avança em sua jornada minimalista, lembre-se de que não se trata do que possuímos, mas de como vivemos. O minimalismo nos liberta para viver melhor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Artigo anteriorBolo Nega Maluca
Próximo artigoMoqueca

Deixe uma resposta