Organização do guarda-roupa: remova essas 10 coisas do seu armário hoje

0
113
armário

É hora de organizar o guarda-roupa?

Se você está cansado de um guarda-roupa caótico, seja criterioso sobre o que mora em seu armário. Existem itens ou categorias de roupas que você pode estar segurando e que estão apenas adicionando desordem ao seu armário e caos à sua vida.

Diga adeus ao cansaço das decisões, a um armário cheio de bagunça e à sensação de sobrecarga ao organizar seu guarda-roupa e abrir espaço.

Organização do guarda-roupa: remova essas 10 coisas do seu armário hoje

1. Roupas que não cabem.
Se for muito grande ou muito pequeno ou não se adequar ao seu corpo ou estilo de vida, é hora de dizer adeus. Se você está pensando “um dia eu posso me encaixar nisso”, lembre-se de que você não precisa mudar seu corpo para caber nas roupas. Simplesmente, mude de roupa para caber no seu corpo.

2. Sapatos que machucam os pés.
Todos nós já lidamos com dores nos pés, bolhas e outras marcas deixadas por sapatos que parecem bons, mas não são confortáveis. Sentindo-se bem > parecendo bem. Às vezes você pode conseguir os dois, mas priorize o conforto e o suporte para os pés.

3. Roupas com etiquetas ainda coladas.
Há um motivo pelo qual você não usou os itens que ainda possuem etiquetas. Tchau. Tchau.

4. Vestuário de culpa.
Se há roupas pelas quais você se sente culpado porque…

  • você gastou muito com eles
  • alguém deu para você e você nunca os usa
  • você comprou, mas realmente não precisava ou queria

É hora de deixar ir. Deixe de lado os itens e deixe de lado a culpa. Você pode nem perceber o quão pesada é a culpa até que ela desapareça.

5. Roupas que fazem você se sentir mal.
Não dê mais atenção às roupas que fazem você se sentir mal por qualquer motivo.

6. Coisas que você acha que nunca mais usará.
Se você acha que não usará as mesmas roupas de antes para trabalhar ou se seu estilo de vida mudou significativamente, deixe de lado os itens que não funcionam mais para você.

7. Roupas que não podem ser consertadas.
Se não conseguir consertar, transforme-o em panos de limpeza ou qualquer outra coisa ou entregue-o a alguém que possa fazer algo com o item descartado.

8. Seu vestido de noiva.
Por que não doar seu vestido de noiva antes que ele fique amarelo ou envelheça mal no armário? Doe aqui ou aqui . Se você está segurando por motivos sentimentais ou para passar para uma futura noiva da família, basta cortar um pequeno quadrado de dentro do vestido e a futura noiva poderá prendê-lo dentro do vestido um dia.

9. Roupas que você está guardando para seus filhos.
Eles não querem suas roupas. Se você não acredita em mim, pergunte a eles.

10. Itens aspiracionais.
Existem coisas em seu armário para uma vida que você sonha viver, mas na verdade não está vivendo? Vista-se para a vida que você tem agora.

Para essa organização do guarda-roupa, se a ideia de deixar esses itens de lado de vez não parece tão boa para você, aqui está uma opção mais suave. Retire-os do armário, coloque-os em uma caixa sem identificação e esconda-a por um ou dois meses. Se você não perder os itens, deixe-os em um centro de doações local.

Se você quiser usar suas coisas favoritas, tenha apenas suas coisas favoritas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Artigo anteriorChuvas Preocupam Diversas Regiões do País
Próximo artigoGoverno Retira Restrições a Greves em Proposta de Acordo com Servidores

Deixe uma resposta