O Google está se preparando para implementar mudanças significativas em suas políticas de anúncios políticos no Brasil, a partir de maio deste ano, em conformidade com as novas resoluções eleitorais para 2024 estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a nova política, o Google Ads, que inclui o YouTube, os resultados de busca e outros tipos de publicidade fornecidos pela plataforma, não permitirá mais a veiculação de anúncios políticos no país.
Essa medida surge após a aprovação da resolução do TSE, que exigiu a criação de bibliotecas de anúncios de conteúdo político eleitoral pelas plataformas digitais. Além disso, a resolução proibiu a promoção de conteúdos notoriamente falsos ou descontextualizados que possam prejudicar a integridade do processo eleitoral.
Em comunicado, o Google afirmou seu compromisso global em apoiar a integridade das eleições e se comprometeu a continuar o diálogo com as autoridades sobre o assunto.
Essa atualização nas políticas reflete um movimento mais amplo da empresa em todo o mundo para garantir a transparência e a conformidade com as regras eleitorais em vigor.